Terceiro maior grupo de publicidade mundial, o Publicis Groupe esteve presente no Cannes Lions através de um seminário em que explicou mais sobre Marcel, sistema de inteligência artificial cujo desenvolvimento foi feito a partir do investimento que seria empregado em inscrições.

O CEO global Arthur Sadoun reforçou o apoio ao evento e à comunidade criativa. “Estamos sentindo a falta de vocês. Não participar de Cannes é um sacrifício. Mas fizemos isso por um objetivo importante, não para gerar polêmica, porque não precisamos dessa repercussão”, afirmou Sadoun.

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“A criatividade é muito importante para nós, e só entrei nessa indústria por causa disso. Cannes é um evento importante, e ele traz inspiração e a oportunidade de ter o trabalho julgado. É onde posso ver todos os grandes trabalhos e me conectar com as pessoas”, disse. “Mas estaremos de volta em 2019”, afirmou Sadoun, no seminário que teve ainda a presença de Nick Law, CEO global, e Carla Serrano, CSO global. Eles compõem a liderança da holding atualmente. 

Sobre o Marcel, o desafio do Publicis é como fazer 80 mil funcionários de 1,2 mil agências trabalharem juntos para 4 mil clientes, mas mantendo a individualidade e a visão de cada empresa. Alguns exemplos de funcionalidades são um briefing aberto em que o anunciante explica o desafio de negócios e a rede pode colaborar com ideias, e uma busca por experts em determinado assunto em toda a rede.

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