Divulgação

Nesta quarta-feira (18), a Rede Globo promove a festa de entrega de prêmios da 39ª edição do Profissionais do Ano no espaço Citibank Hall, em São Paulo. O mote institucional da premiação é “Nada substitui o talento”. O júri se reuniu no último mês de junho e a diretoria de mercado da emissora, dirigida pelo executivo Renato Pereira, divulgou os vencedores das etapas regionais a partir de julho. Agora, serão anunciados vencedores da etapa nacional.

Na categoria Institucional estão concorrendo os filmes “Celular pirata não”, da Ogilvy Brasil para a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), com produção e pós-produção da Hungry Man; “Difícil colocar em palavras. Melhor ver”, da CP+B para a Fundação Bienal de São Paulo e produção da Boiler; e “Teste de imagem”, da paranaense Master para o Governo do Estado do Paraná e produção da Trunkshot.

A F/Nazca Saatchi & Saatchi tem dois trabalhos finalistas área Campanha Nacional: “Redondo é sair do seu quadrado”, para a Skol e produzido pela Alice Filmes; e “Pensadores pensam” para o Guaraná Antarctica e produção da Yourmamma. Com “Pergunta lá”, para os Postos Ipiranga, a Talent Marcel também tem a expectativa de conquistar o prêmio. O comercial foi produzido pela 02 Filmes.

Na categoria Mercado Nacional, a mais disputada da competição, a AlmapBBDO tem seis comerciais concorrendo ao troféu Profissionais do Ano: “Biro Biro”, para a São Paulo Alpargatas que teve a produção assinada pela Cine; “Cabo” para a C&A com produção da Fat Bastards; “Dicas”, para o Boticário e com a Saingon à frente da produção; “Doutor”, para a Volkswagen com produção da Saigon; “Teatrinho”, para o Boticário com coordenação de cena da produtora  Killers; e “Pé na porta”, também para a montadora alemã Volkswagen, com produção da Paranoid.

Em Campanha Nacional, também disputam “Eu sou o tempo”, da Africa para o Banco Itaú e produção da Stink; e “Carta para o neto”, igualmente criado para o Itaú, mas com produção da Bossa Nova Films.

Divulgação