Duas agências brasileiras conquistaram prêmios no The Drum Social Buzz Awards 2019, realizado em Londres.

Uma delas foi a Ginga com a campanha “BK Friday”, para o Black Friday 2018 de Burger King, que ganhou um Award na categoria Largest ROI from a Social Media Campaign or Strategy. A ação fugiu da promoção direta das ofertas de preços e, em um evento do Facebook, fez os consumidores se lamentarem por não ter dinheiro para gastar na Black Friday. 

A outra agência nacional premiada foi a Havas+, na categoria Best Socially Responsible Iniciative, com a campanha “Without a Ramp”, para Movimento SuperAção. A iniciativa ganhou um Award também, e lembrou que as calçadas de São Paulo não são acessíveis. A ação mostrou, com o trabalho de artistas de grafite, que elas são muros para as pessoas em cadeiras de rodas. 

O Grand Prix do festival foi para a ação “Keeping Fortnite Fresh”, da VMLY&R para Wendy´s, enquanto outro prêmio importante, o Chair´s Award foi para uma ação da Manning Gottlieb que envolveu funcionários da John Lewis, transformando a empresa em John Lewis & Partners e criando um senso de que os funcionários são fundamentais para divulgar a marca. Os resultados completos estão aqui.