Evento de economia criativa, que reunirá os principais nomes do mercado, será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, em BH

A Hotmart estima que o Fire Festival deverá movimentar R$ 50 milhões, em Belo Horizonte (MG), e cerca de 8 mil pessoas na edição deste ano do evento, que será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto.

Segundo a empresa, o impacto soma os investimentos em produção, montagem e ativação de marcas, logística, patrocínios, valor gerado com os ingressos, traslados, hospedagem e alimentação durante o período.

O Fire também mobiliza o turismo, com 70% do seu público viajando para o festival de outros estados do Brasil, além de contar com representantes de 26 países diferentes, enriquecendo a experiência e demonstrando a influência do festival como um ponto de encontro e aprendizado para empreendedores e inovadores de todo o mundo.

"Estamos orgulhosos em ver como o Fire Festival se tornou um catalisador do crescimento econômico da região, elevando Belo Horizonte como um centro de empreendedorismo e inovação", disse Flávio Guimarães, diretor global de live marketing & experience da Hotmart.