A ação, criada pela Jotacom, levou Iberê Thenório para o escritório da plataforma em Pittsburgh, nos Estados Unidos

O Duolingo convidou o Manual do Mundo para desvendar a ciência e tecnologia por trás da plataforma de conteúdos educativos e de entretenimento.

Na ação, o apresentador Iberê Thenório foi mais uma das "vítimas" levadas pelo Duo, corujinha mascote do Duolingo, e parou em Pittsburgh, Estados Unidos, onde fica a sede da plataforma.

No escritório, Iberê pôde conhecer as instalações da empresa e conversar com o CEO e cofundador do app, Luis Von Ahn; o gerente de pesquisa em IA, Klinton Bicknell; e a VP de aprendizagem & curriculum, Bozena Pajak.

"O Duolingo é uma das maneiras mais populares de aprender idiomas no Brasil, com mais de 50 milhões de downloads no país, mas muitos não conhecem toda a ciência e tecnologia por trás do eficaz método de ensino do app. Por isso, convidamos o Manual do Mundo para explicar de uma maneira educativa, autêntica e divertida como funciona o Duolingo para os nossos alunos e fãs do canal", afirmou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

A ação foi criada pela Jotacom em parceria com o Manual do Mundo e será divulgada em seu canal oficial e nas redes sociais do Duolingo Brasil.

"Sempre tive o Duolingo como um ótimo exemplo de como a tecnologia pode impactar na educação. Mas visitar o 'ninho da coruja' me fez descobrir que existe um batalhão de especialistas superqualificados garantindo que cada frase do app tenha um propósito específico, sempre mirando o máximo de aprendizado sem perder a motivação. É um trabalho incrível", completou Iberê Thenório, do Manual do Mundo.