Player mundial no segmento de turismo online, o Grupo Priceline pagou R$ 185 milhões para adquirir uma participação minoritária no site brasileiro Hotel Urbano. Como parte do acordo, o Grupo Priceline oferecerá sua rede global de mais de 680 mil parceiros de hospedagem ao Hotel Urbano. Além disso, o site Booking.com passa a ser o fornecedor exclusivo de inventário localizado fora da América Latina para o Hotel Urbano.

“O Brasil é um mercado dinâmico e em rápido crescimento, no qual nós dois estamos indo muito bem”, disse Daren Huston, presidente e CEO do Grupo Priceline. “Estamos entusiasmados em fechar essa parceria com o Hotel Urbano, bem como em poder ajuda-los a globalizar sua oferta e permitir que seus viajantes experimentem o melhor que nós dois temos a oferecer”.

Os cofundadores do Hotel Urbano, João Ricardo e José Eduardo Mendes, também comemoram a negociação. “Estamos não só empenhados em oferecer o acesso a melhor experiência e inventário disponível lá fora, mas, sobretudo em expandir nossa presença na América Latina. E estamos confiantes de que está parceria única com o Grupo Priceline é nosso primeiro grande passo neste sentido”, declararam em nota os donos do Hotel Urbano.