Tradicional jornal de classificados, o Primeiramão passa a ter uma edição com conteúdo editorial, o Primeiramão Jornal, com projeto gráfico do diretor de arte Leandro Flório, ex-MatosGrey, que será o diretor de criação do novo veículo do Grupo Bandeirantes de Comunicação – que já edita o Metro e controla a Rede Bandeirantes de Televisão e de Rádio.

A circulação será gratuita, sempre às sextas feiras, mas aos sábados será encartado no título reservado aos classificados, este com preço de capa de R$ 2,95. O Primeiramão classificados também circula às terças e quintas. Cada edição tem 35 mil exemplares de tiragem, um total semanal de 105 mil unidades.

O formato será o tablóide, seguindo tendências dos gratuitos como Destak e Metrô News, e a tiragem inicial de 100 mil exemplares. A campanha de apresentação terá filmes criados pela United, com direção de criação de Carlos Coelho. A distribuição vai concentrar 100 promotores de uma empresa de logística nos principais pontos de público da capital paulista, mais 50 profissionais do Primeiramão. O público alvo contempla as classes B, C e D.

“O jornal será focado em serviço para este público, que, com base no senso crítico, mostre como a vida dele pode melhorar, orientando as suas escolhas”, afirma Serena Ucelli, presidente do Primeiramão e sócia com Franco Uchelli do grupo Bandeirantes. “Sentimos a necessidade de deixar claro aos leitores que o Primeiramão continua com todas as suas ofertas de classificados nas bancas. Percebemos a importância em diferenciar as duas versões, por isso demos o nome de Primeiramão Jornal. Temos estrutura e nome, por isso podemos oferecer ao público leitor e anunciante um produto diferenciado e com muita qualidade editorial”, acrescentou Serena.

A edição do Primeira Jornal ficará sob a responsabilidade do jornalista Roberto Pellin, que já atuou no Agora S.Paulo e Metro. Para ativar a área de publicidade foi contratada a executiva Sosigan, que foi diretora comercial do Metro e também atuou na Resumo.

por Paulo Macedo