Pioneiro no prestigiado festival norte-americano Slamdance,  o primeiro longa-metragem do diretor Ale Paschoalini, da Prodigo Films, “Asco”,  terá sessões a partir desta sexta-feira (24) no Espaço Itaú de Cinema – Augusta e em outras capitais por meio de plataforma sob demanda. Na trama, um escultor cria um anel para sua amada, que o nega. Desesperado, ele junta forças para se reconstruir por meio de uma série de aproximações veladas e perseguições irracionais. Um retrato surreal e em preto e branco da destruição venenosa de um coração partido.

https://player.vimeo.com/video/104886811

 O filme fez parte da seleção oficial de sete festivais nacionais e no exterior. No Brasil, destaque para a participação no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2015, o maior do país. No exterior, “Asco” integrou o 32º Festival de Cine de Bogotá em sua noite de abertura e despontou como o primeiro longa-metragem brasileiro a ser exibido em Slamdance, um dos festivais independentes mais importantes dos Estados Unidos e do mundo, responsável por projetar diretores como Christopher Nolan, Marc Forster, Steven Soderbergh e Lena Dunham Realizado de maneira colaborativa, o filme explora o experimentalismo também na distribuição. As sessões estão com ingressos sendo vendidos por meio de campanha virtual, antes das projeções, em um formato de cinema sob demanda da plataforma Kinorama que aproxima realizadores, exibidores e público.

“Asco”foi produzido pela Cuco, selo do próprio diretor, em parceria com a Mosquito Project, e finalizado pela Prodigo Films.