Foram anunciados nesta terça-feira, 19, em Londres, os primeiros resultados do D&AD Awards 2016, após a sessão inicial de votos do júri, que se reuniu a portas fechadas, no The Old Truman Brewery, para análise dos trabalhos inscritos. Até o momento, foram julgadas as categorias Press Advertising, Radio Advertising, Mobile Marketing e Writing for Design. Ao todo, foram concedidos 78 lápis, sendo  dois para o Brasil: a Leo Burnett Tailor Made se destacou em Press com a campanha “Compartilhe”, para o CVV, e a Ogilvy Brasil em Radio, com “Parada Gay na Rádio”, para a Billboard Brasil.  

No ano passado, o Brasil teve desempenho melhor em Press, com quatro conquistas. Já para Radio, o desempenho se manteve.  A distinção dos prêmios – Lápis Branco, Preto, Amarelo, Grafite ou de Madeira – será anunciada somente em maio, na cerimônia de premiação, também em Londres.

 Dos 78 prêmios anunciados hoje, 20 foram para Press, 26 para radio, 12 para Mobile e 20 para Writing for Design. O Reino Unido lidera o ranking dos mais premiados, com 21 Lápis, seguido dos Estados Unidos, com 15, e da África do Sul, com 8. As agências mais premiadas, até agora, são Ogilvy Joanesburgo, com 5 Lápis, Grey Londres e The Community, com 4 Lápis cada, e Ogilvy Londres, FCB Chicago e Wunderman Bogotá, com 3 Lápis cada.

 “A D&AD Judging Week é a semana em que os melhores e mais talentosos criativos do mundo elegem os trabalhos mais criativos. Ganhar um Lápis dos D&AD é notoriamente difícil e nossos jurados não vão conceder esses prêmios facilmente, e sim apenas para aqueles que eles julgarem os melhores trabalhos”, destacou o presidente do D&AD, Andy Sandoz, sobre o criterioso processo de escolha dos melhores trabalhos.

A conclusão da Judging Week, com anúncio de novos resultados, será na próxima quinta-feira, 21. 

Confira os bastidores da Judging Week: