Passado pouco mais de um ano desde a morte de Prince, a Pantone encontrou uma forma de eternizar o ícone do pop. A empresa especializada em criar padrões de tonalidades que orientam diversos segmentos da indústria, sobretudo, na moda, acaba de lançar a Love Symbol #2, em referência a adoração do cantor pela cor roxo.
Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, “Love Symbol #2 transmite uma áurea de mistério, intriga e é totalmente fora do convencional. Uma cor diferente das outras, assim como Prince, um artista com estilo distinto e único”.
Uma das inspirações para a cor personalizada foi o icônico piano Yamaha do cantor, que seria usado em sua próxima turnê. Mas sua adoração pela tonalidade foi eternizada muito antes. Mais precisamente em 1984, com o lançamento da música e vídeo clipe de Purple Rain.
O nome da tonalidade também faz referência ao álbum Love Symbol, de 1992, e traz ainda o símbolo usado pelo artista, que se tornou sua assinatura e marca registrada. “A cor roxo foi sinônimo de quem o Prince foi e sempre será”, disse Troy Carter, responsável por administrar a marca do ícone do pop. “Essa foi uma maneira incrível de manter seu legado”, disse o empresário à Billboard.