Marca se une aos canais IGN e MGG para acompanhar a Gamescom, Brasil Game Show e The Game Awards

Pringles traz para os canais especializados IGN e o MGG as novidades e os lançamentos dos principais eventos do calendário gamer. O start na cobertura especial foi com o BIG Festival, em junho, seguindo com Gamescon (Alemanha), no mês de agosto.

Já em outubro, a marca estará presente na Brasil Game Show e, por fim, em dezembro, no The Game Awards (Estados Unidos). A cobertura conta com lives em estúdio e presença física nos eventos, além de conteúdo pré e pós feiras e premiações.

Com o conceito "Dê um POP no seu game", a campanha busca reforçar o relacionamento de Pringles com a comunidade gamer brasileira. Além da cobertura dos maiores eventos de Gaming e Esports de 2023, a marca terá conteúdo e mídia always on durante todo o ano. Os parceiros escolhidos foram o IGN, maior marca de games e cultura pop do mundo, e o MGG, maior veículo especializado em Esports do Brasil.

"Pringles tem focado esforços em estreitar, cada vez mais, a conexão com a comunidade gamer, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, como uma estratégia global da marca. A parceria com os canais IGN e o MGG é mais um passo no sentido de tornar Pringles o snack perfeito para acompanhar uma partida online", celebra Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellogg no Brasil.

As coberturas são multiplataforma e multicanais, incluindo as redes sociais do IGN e MGG - Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Twitch e TikTok.

"Estudos com a nossa audiência indicam que a maioria dos jogadores costumam comer enquanto jogam, com grande preferência por salgadinhos. Essa parceria é ideal para inserir Pringles de forma nativa nesse universo, gerando engajamento e alcance, além de reforçar a marca como opção de snack no momento de jogar", contou Guilherme Albuquerque, gerente de desenvolvimento de negócios em gaming da Webedia Brasil.