A Fundação Pró-Sangue, principal hemocentro da América Latina, reforça a divulgação de mais uma edição do movimento Sangue Corinthiano, que pretende incentivar a doação de sangue dos torcedores do Corinthians. A ação conta com a parceria da Publicis Brasil, responsável pela elaboração do material que comunica a iniciativa.
Além de apresentar uma nova marca para o movimento, a Publicis criou anúncios para jornais e revistas, peças para blogs e ações de divulgação nas redes sociais. As peças trazem alguns dos principais jogadores do Corinthians, entre eles Paulinho, Pato e Alessandro, como protagonistas. Os atletas aparecem presos em uma camisa de força, em alusão ao “Bando de Loucos”, mas com um dos braços liberado para realizar a doação de sangue.
O projeto Sangue Corinthiano é idealizado e promovido pela torcida do Corinthians, tendo como objetivo conscientizar a população do país sobre a importância da doação. A campanha elege 6 de abril como “Dia de Corinthiano Doar Sangue”. Em média, cerca de 700 pessoas aproveitam a causa para doar sangue apenas na data da ação. A intenção do movimento é almentar ainda mais essa marca já em 2013. As doações serão realizadas na matriz da Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Mais informações no www.sanguecorinthiano.com.br.
Ficha técnica:
Direção de criação: Hugo Rodrigues
Direção de arte: Sidney Araújo e Daniel Schiavon
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Rebecca Nociti, Amanda Sampaio, Jorge Hohmuth e Gabriela Borges
Mídia: Loredana Cortese e Marcela Isa
Fotografia: Thiago Antonovas
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Artbuyer: Selma Momosse
Pós-produção: Burti HD
Finalização: Adriano Idas e Claudio Alves
Aprovação pelo cliente: Milton Oliveira