Projeto já entregou 43 cães-guia para deficientes visuais em todo o Brasil

A Proativa Comunicação abraçou a causa do Projeto Cão Guia de Cegos do DF, que atua no treinamento e entrega de cães-guia para portadores das mais diversas deficiências visuais. Iniciado em 2001, o projeto já entregou 43 cães-guia para deficientes visuais em todo o Brasil. Com o objetivo de atrair mais voluntários, a agência oferecerá à ONG serviço de assessoria de imprensa, além da divulgação nas redes sociais e produção de arte para campanhas.

Por meio do projeto Proativos do Bem – uma iniciativa de cunho social que visa atender às necessidades de comunicação de ONGs do DF –,  a Proativa Comunicação já apoiou a Campanha de Combate ao Câncer de Mama; Projeto Doutores, Música e Riso; e campanhas diversas de arrecadação de alimento e agasalho.

De acordo com o diretor executivo da Proativa Comunicação, Flávio Resende, projetos de inclusão social devem ser valorizados. “Certamente, quem sofre de deficiência visual está acostumado a depender dos familiares e amigos em locais públicos. Projetos que visam, justamente, conscientizar a população e o reconhecimento do papel dos animais sobre a inclusão social dependem, sobretudo, da conscientização de cada um”, comenta.

Para 2015, o objetivo é prosseguir com o “Proativos do Bem” e atender três instituições de diferentes públicos, ao longo do ano.