Está encerrada a parceria entre Eugênio Mohallem e Fico Meirelles, sócios desde 2007 na agência Mohallem Meirelles. A partir de agora, os publicitários vão seguir caminhos independentes, cada um com sua agência. De acordo com Mohallem, o fim da sociedade se deu por conta de “problemas reincidentes e intoleráveis”. “Tentei comprar a parte de Meirelles na agência e ele não aceitou, então decidi sair e abrir minha própria empresa”, afirma o executivo.

Até o final do mês de julho, Mohallem deve estar instalado em sua nova agência, que já possui um nome e clientes que ainda não podem ser divulgados. “Vou recompor o que acredito que é uma boa agência em outro lugar. Eu me orgulho da agência que construí e do trabalho que fizemos. Não é uma revisão de modelo da agência, é uma revisão de sociedade”, completa Mohallem, que também diz que mudar de agência para segui-lo será uma decisão dos clientes, assim como será decisão dos funcionários.

Na visão de Fico Meirelles, a saída de Mohallen foi precipitada e encarada como uma “surpresa”. “O Mohallem me comunicou sua saída e eu fiquei. Nós tínhamos divergências que considero absolutamente dentro da normalidade de dois sócios. Se você não pensa diferente do seu sócio, você não precisa ter um”, explica o publicitário.

Meirelles enfatiza que os trabalhos na agência, que vai ganhar outro nome em breve, seguem normalmente, com clientes e os 45 funcionários. O executivo ainda disse que está conversando com profissionais de criação do nível de Eugênio para fazer a substituição, mas ainda não está definido se essa pessoa será ou não sócia.

Os atuais clientes da Mohallem Meirelles são: Kia Motors, Shopping Lar Center e Center Norte, Herbalife, Sherwin Willians, revista Época, Bravo Café, Lacoste, Lycra, entre outros.

por Suellen Vallini