(Divulgação)

O Procon-SP notificou na quinta-feira (24) o iFood para que a empresa preste esclarecimentos sobre uma oferta efetuada durante a transmissão do jogo entre Flamengo e Grêmio na última quarta-feira (23), pela Libertadores da América.

A empresa teria prometido desconto no valor do pedido de refeições correspondente ao número da camisa do jogador que fizesse gols na partida. Consumidores reclamaram que não conseguiram fazer uso da promoção em razão de queda do sistema do aplicativo.

O Procon solicitou esclarecimentos sobre a abrangência geográfica, validade e regras específicas da promoção; em quais canais de comunicação a oferta foi veiculada e o respectivo vídeo; e quantos acessos foram efetuados durante o período em que vigorou a oferta.

A empresa deverá explicar ainda quantas pessoas foram contempladas com o desconto, com envio da relação de consumidores, informação sobre o valor total do pedido e do desconto. Se a empresa teve registro de problemas de acesso, quais foram as providências adotadas e se foram verificados outros problemas. O iFood tem 72 horas para responder.