Os consumidores têm relatado problemas de não entrega do produto e ausência de respostas por parte da empresa
A Procon de São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira (15) que notificou a Ikeg, loja virtual que comercializa produtos como copos e garrafas térmicas. O motivo é o aumento expressivo no número de reclamações registradas, no primeiro semestre deste ano foram 738, quantidade bem superior às 37 no segundo semestre de 2021. Os consumidores têm relatado problemas de não entrega do produto e ausência de respostas por parte da empresa.
O orgão quer que a empresa informe o número de pedidos ainda pendente de entrega, os fatores para o descumprimento dos prazos, medidas para solucionar o problema, canais de atendimento e se existe um plano de ação para regularizar a situação.
Além disso, o Procon-SP procura saber como funciona o modelo de negócios da companhia para garantir ofertas e promoções e também em que momento da compra emite a nota fiscal ao consumidor. A Ikeg tem até esta sexta (19) para enviar as informações.
O órgão de defesa dos consumidor também solicitou que a empresa faça a adesão ao Selo Empresa Verificada, plataforma onde o consumidor pode fazer reclamações, denúncias, tirar dúvidas e que garante que a entidade terá como localizar o vendedor.