Os ingressos para ambos os shows esgotaram em questão de minutos. Órgão está se preparando para uma reunião presencial com a empresa

O Procon-SP notificou a Eventim Brasil e está pedindo esclarecimento sobre o esgotamento rápido dos ingressos dos shows do Coldplay e Avril Lavigne no Brasil. De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, o órgão está se preparando para uma reunião presencial com a empresa.

Em abril, o Procon-SP já havia pedido que a empresa declarasse a quantidade de ingressos disponíveis para os shows do grupo britânico, "tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral e em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a “cambistas” e empresas terceirizadas".

Além disso, a Eventim deverá também dar informações sobre a forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo site e canais de venda físicos, e detalhar os custos relativos à aquisição de cada modalidade de ingresso (discriminando taxas, frete, descontos promocionais, entre outros).

O caso de esgotamento relâmpago aconteceu outra vez nesta segunda-feira (16) com os ingressos para o show da cantora Avril Lavigne, que acabaram em questão de minutos.