A Prodigo Films reestruturou seu departamento de pós-produção com a aquisição de novos equipamentos e softwares e um investimento de cerca de R$ 450 mil. A chegada do diretor de cena Ricardo Carelli, ex-sócio e diretor da Dínamo, em outubro de 2012, foi o ponto de partida para o fortalecimento da área.
Para coordenar o departamento, a produtora contratou Tutu Mesquita, profissional com 13 anos de experiência e passagens pelas produtoras Conspiração e Dínamo – na última, ao lado de Carelli, ajudou a estruturar e solidificar a área de pós-produção, mesmo desafio assumido agora. Além de Tutu, entram no time Leandro Beltran e Luiz Alberto Ferreira.
Beltran tem em seu currículo passagens pela Sumatra VFZ e pela Ioiô Filmes e juntou-se à Prodigo em 2010, para fazer composição de live action, animações e efeitos especiais. Já Luiz Alberto Ferreira, diretor de arte, passou os últimos dez anos na Dínamo.
“Um motivos que me fizeram aceitar a proposta da Prodigo foi a possibilidade de reestruturar a pós-produção. A ideia era montarmos um núcleo forte, formado por talentos multidisciplinares e capaz de oferecer soluções para todos os tipos de projetos, sejam eles de conteúdo ou publicidade. Acredito estar no caminho certo”, afirma Carelli. A nova equipe está trabalhando na comunicação visual da nova série do GNT, intitulada “Copa hotel”.