O El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta quarta-feira (6) os vencedores de sete categorias, entre elas Produção Gráfica. A competição foi presidida por Alexis Ospina, Chief Creative Officer de VMLY&R México.

Foram entregues 22 troféus, oito para o Brasil: 1 Ouro, 2 Prata e 5 Bronze. A AlmapBBDO conquistou quatro prêmios (1 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze). Africa, Propeg e Z+ ganharam 1 Bronze cada. O case The Beasts, criado pela BBDO Shangai e produzido pelo Zombie Studio, também conquistou 1 Bronze.

A categoria teve dois GPs: “The gun violence history book”, da FCB Chicago, para Illinois Council Against Handgun Violence, inscrito como Estados Unidos Hispânico; e “Uma fotografia irrepetible?”, da FCB&FiRe Spain, para Trapa Chocolates, da Espanha. Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.

Ospina, CCO de VMLY&R México, presidiu o júri da categoria, comentou que assim as discussões foram tão intensas e o nível estava tão alto que esta foi a única categoria que teve dois GPs. “A amostra foi muito contundente. E a votação bastante intensa e rica. Ter dois GPs mostra o quanto de surpresas nos deu essa categoria. Creio que são grandes trabalhos e merecem o reconhecimento que tem”, disse.

Case Let’s Summer, da AlmapBBDO para Havaianas, ganhou 2 Prata
 PRODUÇÃO GRÁFICA: 21 vencedores, 8 Brasil (1 Ouro, 2 Prata, 5 Bronze)
 GP: “The gun violence history book”, FCB Chicago para Illinois Council Against Handgun Violence, inscrito como Estados Unidos Hispânico; e “Uma fotografia irrepetible?”, FCB&FiRe Spain, para Trapa Chocolates, da Espanha.
 PG1 – Mejor Copy
PRATABetween the lines [Campaña], de DDB Latina Puerto Rico para Librería Laberinto de Librería Laberinto. Puerto Rico
BRONZELa niña que contó fideos, de DDB Latina Puerto Rico para Librería Laberinto de Librería Laberinto. Puerto Rico
BRONZELa Cruz Roja te llama, de Geometry México para Cruz Roja Mexicana de Cruz Roja Mexicana. México
  
 PG2 – Mejor Dirección de Arte
BRONZEDestinos – San Francisco / Toronto [Campaña], de Z+ Comunicação para Viagem E Turismo de Jornal De Brasilia / Diário Do Amazonas
BRONZEGuns [Campaña], de Alma DDB para Change The Ref de Change The Ref. Estados Unidos (Hispano)
PRATALets summer [Campaña], de Almap BBDO para Havaianas de Alpargatas Brasil
BRONZETejidos [Campaña], de Geometry Argentina para Volkswagen de Volkswagen Argentina. Argentina
PRATALa Cruz Roja te llama, de Geometry México para Cruz Roja Mexicana de Cruz Roja Mexicana. México
  
 PG3 – Mejor Fotografía original
OUROCumpleaños [Campaña], de LOLA MullenLowe para Burger King de Burger King España. España
BRONZEWet dogs [Campaña], de Propeg para Dr. Dog de Dr. Dog
OURO¿Una fotografía irrepetible?, de FCB&FiRe SPAIN para Trapa Chocolates de Trapa Chocolates. España
PRATALa Cruz Roja te llama [Campaña], de Geometry México para Cruz Roja Mexicana de Cruz Roja Mexicana. México
BRONZENever miss a move [Campaña], de Africa para ESPN de ESPN Brasil
  
 PG4 – Mejor Ilustración
BRONZEGet up stronger [Campaña], de Publicis Colombia para Renault Zoe de Renault Colombia. Colombia
PRATALets summer [Campaña], de Almap BBDO para Havaianas de Alpargatas Brasil
OUROTortura [Campaña], de El Taier DDB Centro para Sea Shepherd de Sea Shepherd Brasil. Guatemala
OUROPlay rock n roll [Campaña], de Almap BBDO para Kiss FM de Kiss FM Brasil
BRONZEVaivenes [Campaña], de Geometry Argentina para Volkswagen de Volkswagen Argentina. Argentina
BRONZEThe beasts [Campaña], de para Mercedes-Benz de Mercedes-Benz Brasil
BRONZEBebé con este anuncio [Campaña], de Almap BBDO para Guaraná Antarctica de AmBev Brasil
  
 PG5 – Mejor Uso de la Tipografía
PRATAEsto es Boca [Campaña], de R/GA Buenos Aires para Nike de Nike Argentina. Argentina

Além de Produção Gráfica, o festival revelou os vencedores das categorias Produção Audiovisual, Produção de Áudio e Som, PR, Gráfica, Direto, Experiência de Marca & Ativação, e revelou a Melhor Ideia Local.