O criativo Marcello Laruccia lança a produtora de animação Jux, anunciada com um modelo de trabalho flexível, com sede em São Paulo. Ao lado de Laruccia, estão a produtora executiva Francine Tieko Aoki, o supervisor de produção Luciano Augusto e o diretor comercial Cláudio Tolentino, que comandam os trabalhos in house, ao mesmo tempo que fazem ponte com profissionais de todo o mundo.
“Conseguimos montar uma equipe muito boa dentro de casa, que nos dá a segurança de captar os melhores artistas de todo o mundo, para cada job. Aqui no nosso centro se dará todo o projeto, da ideia à finalização. A forma híbrida acontece quando plugamos um talento de qualquer parte do Brasil e do mundo para determinadas etapas do trabalho. Agora não temos mais barreiras”, diz Laruccia, craque em projetos de animação.
A Jux tem como proposta se firmar como um hub de artistas. Segundo o fundador, o novo formato proporciona estrutura aos profissionais da área, flexibilidade nos trabalhos e agilidade nas entregas que chegam à produtora. A empresa estreia com clientes como Trident (SAG2), Oreo (SAG2), Pernambucanas (Wunderman Thompson) e Nestlé (FCB Health).