Em sua quinta produção para a TAM, a Casa de La Madre substitui a fórmula clássica da publicidade pela linguagem do curta-metragem de ficção. O filme “Reencontro”, assinado pelo roteirista André Castilho e o diretor Jorge Brivilati, tem 13 minutos de duração e é uma homenagem da Companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Nesse novo modelo de comunicação, já consolidado no exterior, mas ainda pouco explorado no Brasil, produto e marca são inseridos no centro da narrativa.

“Investir na dramaturgia é o próximo passo para as marcas. O fato de uma empresa como a TAM se apropriar de uma história cinematográfica sinaliza uma mudança de panorama em nossa publicidade. É a marca entrando como um novo player na indústria do entretenimento,” diz o roteirista e sócio da produtora, André Castilho.

Jorge Brivilati, também sócio da La Casa de la Madre, assina a direção do curta.

“A linguagem, os processos, foram todos de cinema: trabalhei o subtexto do roteiro, criando profundidade para os personagens, revelando, assim, aquilo que não é dito, apenas sentido. Houve tempo para essa preparação, fiz uma análise de roteiro mais aprofundada para aumentar a troca com os atores e deixá-los livres para criar além da superfície”, diz Brivilati.