Na era do compliance, não dá para se descuidar de idoneidade e qualidade da entrega dos fornecedores de serviços. Empresas que não são comprometidas com práticas de adequação à realidade, como responsabilidade de gestão de recursos humanos e ambiental, por exemplo, podem ser questionadas e perder a confiança do contratante.

A Rede Globo resolveu reconhecer a eficiência com o selo Parceiros em Excelência e 24 empresas levaram o prêmio (ver tabela), em 15 categorias, entre elas Tecnologia, Produção de Conteúdo, Marketing e Comunicação, Recursos Humanos, Finanças, Jurídico e Infraestrutura.

Foram avaliados 300 fornecedores. Na produção de vídeos publicitários, duas produtoras brasileiras tiveram destaque: Vetor Zero e Sentimental Filmes, além da Primo Buenos Aires. Para qualificar sua cadeia de supridores, a Globo utiliza ferramenta-proprietária. “São computados todos registros nos indicadores. Esse sistema é capaz de manter o histórico do parceiro e as áreas podem acompanhar a evolução de performance”, entatiza comunicado da emissora.

“Celebrar parcerias conquistadas, buscar melhoria contínua das entregas dos nossos parceiros, e estarmos juntos para atingirmos o nível máximo de excelência, em um momento tão desafiador”, finaliza Adriana Monteiro, diretora de suprimentos do Centro de Serviços Compartilhados.