A nova campanha da CPFL tem o objetivo de desmistificar o uso dos canais digitais de atendimento para clientes de todas as idades e perfis sociais.
Criado para o projeto, o Professor Energia ajuda a mostrar para os moradores como utilizar o site e o aplicativo da empresa. A criação é da b2biz, área de B2B marketing da F.biz.
Ele vai protagonizar uma série de vídeos nas redes sociais da empresa e ativações em mídia online e offline, que se estendem até o final do ano. As ações abrangem spots de rádio, outdoors e notificações para quem usa o aplicativo.
A campanha abarca todas as cidades de atuação da companhia em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
O primeiro tutorial, sobre negociação de débitos e solicitação de segunda via da conta, começa a ser veiculado nos primeiros dias de agosto.
O lançamento do projeto teve uma ‘uma cabine de teletransporte’ instalada na Praça Rui Barbosa, em Campinas, cidade sede do grupo CPFL. No espaço, a população interagiu virtualmente com o Professor Energia em uma instalação audiovisual com vídeo, som, luzes, vibrações e fumaça.
Antes da inauguração, influenciadores chamavam os moradores da cidade para que comparecessem no local no dia marcado. As redes sociais da companhia também ajudaram no suspense, com publicações que apontavam para a nova parceria do grupo com o Professor Energia. Os relatos de quem participou da experiência serão publicados em um vídeo no YouTube.
Juliana Nunes, Diretora de Comunicação Empresarial e Marca Institucional da CPFL Energia, comenta a iniciativa. “Os atendimentos da CPFL Energia pelos canais digitais crescem a cada ano e queremos que se tornem parte do dia a dia dos nossos clientes. Adotamos uma estratégia de divulgação regional que fosse ao mesmo tempo didática e atraísse o interesse da população”, explica.
Para Lara Magalhães, diretora de Grupo de Contas do b2biz, o humor ajudou na aproximação mais do público. “A chave de sucesso da campanha foi trazer um personagem que despertasse o interesse do público. E a ideia do Professor Energia é justamente que as pessoas se sintam à vontade para aprender.”
FICHA TÉCNICA
Título: CPFL – Digitalização – Prof Energia
Anunciante: CPFL Energia
Produto: Digitalização
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Vinicius Bandeira
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Marcelo Guimarães
Redator: Paulo Cabral
Conteúdo: Carolina Monterisi e Alcides Junior
RTVC/ Artbuyer: Eduarda Corcino
Motion: Fernão de Castro
Cenografia: Cuka Criativa: Miller OS e Daniel Beretta
Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli e Elton Santos
Produção Gráfica: Paulo Carmo e Jorge Gaglioni
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Luis Zaquera
Mídia: Thalita Feba, Natalia Silvestre e Felipe Lorenzetti
BI/ Analyticz: Diego Santos
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Lara Magalhães, Marilia Marchi e Jeane Mellone
Produtora: Cosme Filmes
Direção: Crista Creators
Produção Executiva: Gabriel De Moura
Atendimento Produtora: Vanessa Silva
Dir. de Fotografia: Adriano Vanni
Montagem: Thiago Alves
Finalização: Thiago Alves
Pós-Produção: Thiago Cunha
Produtora/Som: Kalangus
Atendimento Produtora de Som: Lucas Uellendahl
Produção/ Som: Quincas, Lucas Uellendahl
Locução: Ronaldo Liano