Um grupo de colaboradores de diversas áreas da agência FCB Brasil decidiu criar o FCB Sala para ajudar microempreendedores que, nesse período da quarentena, buscam alternativas para continuar os seus negócios.

Pelo IGTV da agência, o grupo compartilha conteúdo de marketing e comunicação.  Cris Omura, diretora geral de mídia, afirma que é mais sobre empatia do que qualquer outra coisa. “É uma pequena contribuição para o coletivo, doando aquilo que fazemos de melhor, nossos conhecimentos em comunicação”, comenta.

Luiz Miller, diretor de arte, também conta a iniciativa. “Queremos provocar a criatividade e as oportunidades nesse momento de adversidade e para isso estamos usando os próprios talentos da casa e amigos do mercado”, diz.  

Patricia Melhem, gerente de marcas & negócios, também destaca o projeto. “Queremos ajudar outras empresas a garantirem mais tranquilidade nessa fase. Não só os nossos clientes, mas aqueles pequenos empreendedores que mais precisam.”

Entre os temas já abordados estão  “Como começar as redes sociais do seu negócio”, feito pelo coordenador de redes sociais Pedro Dorta;  “Criando conteúdo sem mistério: apps simples de criação e edição”, com a analista de conteúdo Julia Cortizo;  “Como se reinventar nos negócios durante uma pandemia”, com Patrícia Melhem que recebeu o convidado especial Rezek, publicitário e designer; “Como investir mídia em redes sociais e conhecendo plataformas de vendas”, com Cris Omura.

Entre os temas que ainda serão apresentados estão “O consumidor buscando por você: aula básica de palavras-patrocinadas (adwords)” e “Instagram for Business”.

Também fazem parte do projeto, Junior Santos, Ramon Ballverdu, Thomaz Ballverdu, Fabricio Soares e Priscila Noronha.