Reunidos nesta terça-feira (9), em São Paulo, os jurados da etapa Nacional da competição Profissionais do Ano, da Rede Globo de Televisão, definiram os seguintes trabalhos que vão disputar o troféu de melhor das áreas Institucional, Mercado e Campanha:
“Quatro anos”, da W/ para o Tribunal Superior Eleitoral, “Considerações sobre o tempo”, da Propeg para o Ministério da Saúde, e “Teste”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho, são os três trabalhos selecionados para Institucional. Em Campanha, estão na disputa “Quem foi o melhor: Maradona ou Biro-Biro, da JWT para a Coca-Cola, “Boticário”, da AlmapBBDO para O Boticário, “Redondo é rir da vida”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Skol. No segmento Mercado, brigam pelo Profissionais do Ano “Cachorro-peixe”, da AlmapBBDO para a Volkswagen, “Caixas”, também da AlmapBBDO para a Volkswagen, “Críticos”, mais uma vez da AlmapBBDO, mas agora para a São Paulo Alpargatas, “Maes e filhos”, da F/Nazca S&S para a Claro, “Presente”, da AlmapBBDO para O Boticário, “Saturno”, da F/Nazca S&S para Skol, “Sonho”, da JWT para a Ford e “Todo Mundo”, da AlmapBBDO para a Volkwagem.
Os jurado que participaram foram Edney Narchi (Conar), Flávio Medeiros (CCRJ), João Livi (Talent e CCSP), André Laurentino (Lew’LaraTBWA), Fabio Fernandes (F/Nazca Saatchi & Saatchi), Luiz Sanches (AlmapBBDO), Mario D’Andrea (JWT), Rodrigo Almeida (DM9DDB), Washinton Olivetto (W/), José Pedro Goulart (Mínima Filmes), Nando Olival (02 Filmes), Pedro Becker (Produtora Associados) e Rodrigo Pesavento (Zeppelin), sob a presidência de Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo.
O anúncio oficial será feito em festa agendada para o dia 24 de novembro, em São Paulo.
Também foram definidos os finalistas das etapas regionais cuja agenda de premiações tem início em Ribeirão Preto no próximo dia 23 de junho para Sudeste Interior. No dia 14 de julho, em Uberlândia, acontece a Leste-Oeste. No dia 4 de agosto, em Curitiba, a Sul. No dia 1º de setembro, em Fortaleza, a Norte-Nordeste. No dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro, a Sudeste-Capitais.
por Paulo Macedo
Leia também:
Profissionais do Ano tem 1483 comerciais na disputa por prêmios