Globo/Divulgação

Como forma de divulgar a premiação de 2019, a Globo irá promover uma série de encontros com os criativos mais premiados na história do Profissionais do Ano.

Renato Pereira, diretor de Relações com o Mercado da Globo, reforça que a iniciativa busca estimular a criatividade, destacando um dos grandes pilares da indústria, que é a qualidade da publicidade, as grandes ideias e o talento dos profissionais. “Durante 2019, o Profissionais do Ano levará aos diferentes mercados um grande talento que ganhou o prêmio, oferecendo um pouco da sua experiência, do seu currículo, dos seus cases, das suas histórias, para que a gente consiga assim retroalimentar o processo e ter um mercado cada vez mais forte”, define o diretor responsável pela organização do prêmio.

Abrindo a série de encontros, na última semana, Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, se reuniu com profissionais de agências e anunciantes do nordeste, na sede da Globo em Recife. Para o executivo, que preparou uma apresentação com seus grandes trabalhos, muitos deles premiados no Profissionais do Ano, “ter a oportunidade de trazer toda essa experiência acumulada e dividir com outros profissionais é algo realmente especial para o mercado”. Já Iuri Leite, diretor Regional e Comercial da Globo em Recife, reforça que “o compartilhamento de conteúdo traz uma riqueza muito grande e interage muito bem com o conteúdo do mercado local”.

O projeto deve chegar à outras regiões do país no decorrer do ano.