Campanha ‘Hello T-Croos’, da AlmapBBDO para Volkswagen (Crédito: Reprodução)

O Prêmio Profissionais do Ano (PPA) acaba de revelar as campanhas finalistas para a edição deste ano. Segundo a Globo, os jurados analisaram mais de 700 trabalhos inscritos, um crescimento de cerca de 32% em relação às inscrições de 2019.

“O potencial transformador do talento nunca foi tão importante. Somado à criatividade, ele teve papel fundamental no enfrentamento à maior crise sanitária dos últimos tempos, e o PPA 2020 reflete esse movimento. Inovação e integração passaram a ser necessidades ainda mais latentes, especialmente neste momento em que as barreiras entre o que era conhecido como digital e tradicional, on e off-line, caíram por terra. Estar presente onde o consumidor precisa, ouvindo suas demandas e entendendo suas necessidades é o ‘novo normal’ e os trabalhos inscritos este ano comprovam a eficiência desse olhar”, diz Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade da Globo.

A AlmapBBDO lidera a lista com seis indicações, seguida pelas agências Leo Burnett Tailor Made e W+K, ambas com quatro filmes finalistas. As campanhas ‘Hello T-Croos’, da AlmapBBDO para Volkswagen; ‘Namoradores de produtos’, da Gut para o Mercado Livre; e ‘Só tem lá’, da Talent Marcel para a Ipiranga, concorrem na categoria de Campanha Nacional.

O anúncio dos vencedores será realizado no sábado, dia 3 de outubro, e diferentemente dos anos anteriores, o evento presencial dá lugar à programação da TV Globo, com ações nos programas e intervalos comerciais no decorrer do dia.

Além disso, a premiação prepara um esquenta especial nos canais e plataformas Globo. A partir da quarta-feira (30), edições especiais dos programas ‘Saia Justa’, do GNT, ‘Reclame’, do Multishow e conteúdos exclusivos do Globoplay irão celebrar o mercado publicitário brasileiro. Um especial no G1 também vai trazer conteúdos exclusivos sobre a premiação.

As listas de finalistas nacionais e regionais, de todas as categorias, podem ser conferidas no site.