A campanha “Pode ser?”, da AlmapBBDO para Pepsi, venceu na categoria Campanha a 34ª edição do Prêmio Profissionais do Ano Sudeste Capitais, enquanto “Keep walking, Brazil”, da Neogama/BBH para Johnnie Walker, foi o comercial premiado na categoria Mercado. A edição regional contou com trabalhos de 29 agências e 38 produtoras, num total de 91 inscrições e 108 filmes concorrentes.
A solenidade de entrega foi realizada na noite de terça-feira (18) no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Concorreram ainda na categoria Campanha “Desapega”, da We para OLX; e “Hope ensina”, da Giovanni+Draftfcb para Hope; e na categoria Mercado, além do vencedor, disputaram “Neném”, da NBS para Oi; “Pôneis malditos”, da Lew’LaraTBWA para Nissan; “Trocas picaretas”, da DM9DDB para Guaraná Antarctica; e “TV”, da Lew’LaraTBWA para Nissan.
Ficha técnica:
Campanha
Agência: AlmapBBDO (São Paulo)
Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Pernil e André Gola
Mídia: Paulo Camossa, Flavio de Pauw, Wanderley Jovenazzo, Daniele Bertolini e Glauco Moraes
Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Marília Bairão e Conrado Tourinho
Produtora do filme: Sentimental Filme (São Paulo)
Direção de cena: 2
Produtora de som: Tesis (São Paulo)
Aprovação pelo cliente: Andrea Alvares, Luciana Fortuna, Valeria Pando e Nathalia Tercero
Mercado
Agência: Neogama/BBH (São Paulo)
Direção de criação: Alexandre Gama
Criação: Alexandre Gama
Mídia: Luciana Schwartz
Atendimento: Silvia Mommasini
Produtora do filme: Zohar (Rio de Janeiro)
Direção de cena: Peter Thwaites
Pós-produção: The Mill (Nova York)
Produtora de som: Big Foote (New York)
Aprovação pelo cliente: Tânia Cesar, Leandro Medeiros e Gustavo Hila