O Facebook venceu o Twitter na disputa pelo título de melhor plataforma social para ações de marketing, segundo uma pesquisa realizada pela Associação de Marketing Direto (DMA) do Reino Unido com profissionais do mercado.
A entidade entrevistou 171 peofissionais do país para dar notas às redes sociais nos quesitos planejamento de planejamento, execução e análise de campanhas. A rede social de Mark Zuckerberg foi a campeã nas três categorias.
Lynsey Sweales, conselheira da DMA e CEO da SocialB local, disse que a pesquisa “é crucial para que os profissionais tomem decisões acertadas a hora de escolher uma plataforma social para suas campanhas” e que “as métricas de ROI não dão um panorama completo, com outros fatores que devem ser levados em consideração.”
A executiva indicou também que apenas alguns profissionais que participaram da pesquisa estão usando plataformas baseadas em vídeos e fotos, como Pinterest, Instagram e Vimeo, e que pos isso esses redes não foram contabilizadas.
O estudo da DMA serve como referência para que profissionais avaliem as redes de acordo com a capacidade para atingir o público-alvo, qual a melhor para gerar awareness e a qualidade das ferramentas de análise.
Dentro das subcategorias, o Twitter foi considerado o melhor para a construção de awareness da marca, enquanto o Linkedin foi votado como a rede com melhor ferramentas de direcionamento.
As informações são do BrandRepublic.com.