Fundação nasce após a união da Effie com o Lions, resultado da aquisição da Effie pela Ascential
A Effie Lions Foundation foi lançada com a proposta de ampliar o acesso à indústria do marketing. A novidade também quer preparar uma nova geração de profissionais por meio de experiências práticas, capacitação e parcerias com marcas e instituições de ensino de todo o mundo.
A fundação nasce após a união da Effie com o Lions, anunciada em janeiro deste ano, resultado da aquisição da Effie pela Ascential em agosto de 2024. Agora, sob uma estrutura sem fins lucrativos e atuação global, a Effie Lions quer ajudar o setor a se tornar mais criativo, eficaz e acessível para todos.
No centro das iniciativas está o programa Effie Collegiate, que já acontece nos Estados Unidos, América Latina e África do Sul, com planos de expansão. A ideia é oferecer desafios reais de marketing para estudantes, conectando-os a grandes marcas e agências e promovendo uma vivência concreta sobre o desenvolvimento de campanhas.
Além disso, os participantes terão acesso a ferramentas educacionais e conteúdos do Lions, como o Lions Learning e o Lions Intelligence, além de plataformas como Effie Fundamentals, Contagious IQ, Creative Accelerator e The Work, que reúne mais de 200 mil campanhas premiadas no Cannes Lions.
Os formandos também poderão cursar o Lions Creative MBA, um curso digital criado para acelerar carreiras e desenvolver talentos com uma abordagem voltada para o futuro.
“Queremos abrir portas para estudantes que nunca imaginaram ter um lugar no marketing e, ao mesmo tempo, oferecer à indústria ideias e perspectivas que são urgentes”, afirma Allison Knapp Womack, CEO da fundação.
O conselho da Effie Lions Foundation é presidido por Jae Goodman, CEO da Superconnector Studios e ex-presidente da Effie Worldwide.
“Estamos combinando a eficácia da Effie, a força criativa do Lions e a energia de novos talentos. A fundação está pronta para entregar valor transformador à nova geração de profissionais, com acesso, conhecimento e inspiração que vão abastecer o setor por muitos anos”, completa.
(Crédito: Foto de Freepik)