O mês de abril chega repleto de novidades na programação da TV Aparecida, que tem realizado investimentos com o propósito de consolidar seu crescimento nesses 12 anos que está no ar. Nesse período, garantiu posição de destaque no ranking das emissoras abertas mais assistidas do mercado brasileiro: ela é relacionada entre 14 maiores redes de televisão do Brasil pela métrica da abrangência. Presente em 24 estados, no Distrito Federal e em 435 municípios pelo canal aberto e canal a cabo (incluindo 25 capitais), a TV Aparecida tem mais de 1,3 milhão de inscritos no youtube.com/tvaparecida, com cerca de 400 milhões de visualizações. A emissora contabiliza 400 mil visitas mensais no portal A12.com/tv.

Além das estreias e dos novos quadros de produções que já fazem parte da sua grade, a emissora tem uma nova contratação: o jornalista Marcelo Zanini. Ele vai apresentar o Aparecida Debate, que vai ocupar espaço nas noites das quartas-feiras. O âncora também estará à frente do diário TJ Aparecida. Outra novidade está reservada para as tardes de domingo: o Brasil caminhoneiro. A atração já é bem conhecida do público por já ser exibida em outras emissoras.

Divulgação

O canal também estreia um game show nas noites de sexta-feira: o Tudo em Família, apresentado pelo jornalista Rogério Chiaravalli, já conhecido pelo seu trabalho no programa Kombina, ao lado de Bete Ribeiro. E também nas noites de sexta-feira, Tonho Prado, personagem divertido do programa Terra da Padroeira, ganha um programa solo, o Sou Caipira

O Terra da Padroeira, um dos sucessos do canal católico, que chega a incomodar a audiência de emissoras concorrentes, lança um projeto itinerante. Em algumas edições, a atração vai realizar shows abertos ao público, em diferentes cidades do Brasil. Já os femininos Santa Receita, de Claudete Troiano, e Manhã Leve, de Maria Cândida, ganham novidades no formato.

“O dinâmico programa Manhã Leve, apresentado por Maria Cândida, que tem uma pegada de revista feminina moderna, ganha novos quadros a partir do mês
de abril. Um deles, é dedicado à reciclagem e à sustentabilidade, com dicas para a dona de casa reaproveitar os móveis e outros objetos usados. E, para o atual momento de crise, um especialista ensina como economizar, guardar dinheiro e fazer compras inteligentes. Outra novidade da atração, que completa um ano no ar, é um quadro sobre emagrecimento e todas as suas variantes”, afirma o comunicado encaminhado pela TV Aparecida.

A já consolidada produção Santa Receita, que é apresentada por Claudete Troiano, também traz novidades em seus quadros diários. O Quem é o Artista? é um game com a participação dos telespectadores, através de ligações telefônicas. Quem acerta a identidade do famoso ganha um kit de produtos do programa. Tem também o Artesanato, com dicas de faça e venda de trabalhos manuais. O Receita Misteriosa testa o paladar do público. Nele, a repórter Abiane Souza leva um prato para as ruas, onde as pessoas vão provar e adivinhar os ingredientes utilizados. Já o Mecânica para mulheres dá dicas para o público entender um pouco mais sobre carros. Por fim, o quadro Provador ensina como aproveitar melhor as roupas do armário.

Leia mais
Televisão se reinventa e busca comunicação de via de mão dupla
Essência no bom conteúdo mantém preferência do público pela televisão