Dados do Ibope revelam que os programas do SBT consolidaram a segunda colocação na audiência da TV aberta na última quinta-feira (13). ‘A Praça É Nossa’, por exemplo, venceu um jornalístico e um talk show da emissora concorrente e garantiu o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências. No horário em que confrontou diretamente com um jornalístico, das 23h22 à 00h10, ‘A Praça’ marcou 9,5 pontos de média contra 5,7 da concorrente. Já no horário em que foi ao ar simultaneamente com um talk show transmitido pela emissora terceira colocada, da 00h11 à 00h53, o humorístico registrou 8 pontos de média contra 4,1 da atração concorrente. Na média geral, as 23h22 à 00h53, o programa comandado por Carlos Alberto de Nóbrega marcou 9 pontos de média, 19,3% de share e 11 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada marcou 4,9 pontos de média.
‘O Programa do Ratinho’ também marcou posição. O programa comandado por Carlos Massa registrou altos índices de audiência e consolidou o segundo lugar no ranking geral. No horário em que foi ao ar, das 22h31 às 23h21, a atração comandada registrou 10 pontos de média, 15,3% de share e 10,5 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada registrou 7,2 pontos de média com a transmissão de duas atrações jornalísticas.
Outra atração que ficou em segundo lugar na audiência foi ‘Chiquititas’. No horário em que confrontou diretamente com um jornalístico, das 21h55 às 22h30, a novela infantil marcou 12,1 pontos de média contra 10 da atração concorrente. Na média cheia, das 21h44 às 22h30, a novela marcou 12,1 pontos de média, 17% de share e 13,3 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada registrou 11,2 pontos de média.