O curso de capacitação e desenvolvimento de jovens criativas Entre chega a sua terceira edição com a oferta de novas expertises. O projeto idealizado pela Publicis Brasil incluiu na sua grade sessões de mentoria com profissionais das agências Leo Burnett Tailor Made, Talent Marcel, One e da própria Publicis.
O aconselhamento será atividade complementar às aulas remotas que já vem acontecendo desde o começo de agosto com profissionais da agência e de instituições parceiras.
Cada mentor ficará responsável por compartilhar conhecimento e oferecer aconselhamento profissional a uma das 34 alunas do programa durante toda a sua jornada. Neste ano, pela primeira vez, apenas estudantes negras foram selecionadas para participar do Entre.
Desde a sua primeira edição, o Entre tem apoio institucional da ONU Mulheres. As organizações que dão apoio técnico ao curso em 2020 são Adobe, Facebook, Clube de Criação e as produtoras Sentimental Filmes e AudioBoutique. Assim como os profissionais da Publicis que lecionam gratuitamente no curso, essas instituições também oferecem aulas e compartilham conhecimento de forma voluntária em prol da capacitação das participantes do programa.
Segundo Renata Garrido, diretora de Recursos Humanos da Publicis e pessoa à frente do novo programa de mentoria, o Entre sempre foi pensado para ser do mercado e não só da Publicis. Por isso, a abertura para outros parceiros e novas formas de atuação é muito natural. “O papel dos mentores é o de impulsionar as jovens através das vivências que tiveram em suas carreiras e, acima de tudo, entender que esta é a jornada delas e ajudá-las nessa trajetória. Nosso objetivo é que os mentores caminhem lado a lado com as estudantes, indicando caminhos e oportunidades e contribuindo para que elas se sintam seguras de que podem chegar aonde bem entenderem”.