A Prole, Binder e Propeg são as novas agências de publicidade da Prefeitura do Rio de Janeiro. As três agências ganharam a concorrência promovida pela prefeitura carioca para um contrato de dois anos e vão dividir uma verba de R$ 150 milhões, que o prefeito Eduardo Paes vai investir em 2015 e 2016.
Segundo o edital, estão incluídos na verba o planejamento, a criação e a produção dos trabalhos. A verba será dividida igualmente entre as três vencedoras, que poderão realizar alternadamente os trabalhos para a prefeitura.
O briefing pedia a apresentação de até 10 peças publicitárias — de mídia online e offline, além de ações diretas –, que convençam a população carioca que não só as obras para as Olimpíadas 2016 estão com bom andamento, como no prazo certo e com investimentos muito mais privados do que públicos. Além disso, deverá mostrar o legado para a cidade do Rio após os Jogos, já que “o cidadão carioca ganhará em serviços e infraestrutura, com a cidade se transformando para receber com excelência os primeiros jogos Olímpicos da América do Sul”.
A Prole, que apresentou a campanha “2016. A olimpíada dos cariocas”, foi a agência com a maior pontuação: 99,1. A Binder ficou com 99 pontos, com o tema “Rio 2016. A grande vitória do carioca”. Já a Propeg encerrou a disputa com 98,1 pontos, com a campanha “ A transformação do Rio já é”.
Também participaram da concorrência Agência3, Nova/SB, Africa, Artplan, Agência Nacional, Havas, Giacometti, Eugênio, Script, Agnelo, Tático e Grito.