Reprodução/Instagram

A internet cria alguns fenômenos de tempos em tempos, alavancando criadores de conteúdo em diferentes plataformas. Kaique Brito e Laura Giordana são casos assim. Os dois jovens andam fazendo sucesso no Tik Tok, aplicativo de vídeos curtos que permite edições bem-humoradas. As marcas, obviamente, já estão de olho nestes influenciadores.

A Promobit, plataforma que reúne descontos e promoções, acaba de lançou esta semana vídeos em parceria com Kaique e Laura.

“O talento dos dois já chamou atenção nos primeiros vídeos. Depois do primeiro contato passamos a acompanhar o conteúdo para avaliar se faria sentido trabalharmos juntos. Quando escolhemos um criador de conteúdo, levamos em consideração muito mais que apenas a audiência, mas principalmente sua capacidade de produzir um material que se conecte com seu público enquanto apresenta bem o Promobit”, explica Evandro de Freitas, head de mídia do Promobit.

Depois dessa avaliação e de entrarem em contato com o Kaique e com a Laura, levou um bom tempo do planejamento até a postagem dos vídeos. “O primeiro passo foi convencer os dois a fazerem a ação. Era importante que entendessem que o vídeo deveria ser bom primeiro para eles e só depois para nós. Nesse tipo de conteúdo, nós gostamos de cocriar, planejar e realizar todo o processo junto com o produtor do conteúdo. O resultado fica bem mais interessante. Se tivéssemos mandado um briefing ou um roteiro fechado para apenas executarem a divulgação como a maioria das marcas fazem, os vídeos não teriam nem sombra do engajamento que tiveram”, conta o head de mídia.

O que também impactou o processo de produção dos conteúdos foi a necessidade de ter um áudio usado como base para a dublagem. “Nós até tínhamos material usado em outros vídeos, mas tudo era muito institucional e não combinava com o que eles faziam. A solução foi sentar com o pessoal criativo aqui do Promobit e pensarmos em um texto que apresentasse o Promobit para uma nova audiência, fizesse sentido para a Laura e o Kaique e que também fornecesse espaço para boas piadas visuais. Nós finalizamos o roteiro e enviamos para o Dhiogo Revert, que já fez outros trabalhos de locução e entenderia a proposta. Já teve gente declarando amor para os vídeos e para a marca”, brinca Evandro.

“Depois disso foi entregar o áudio nas mãos dos dois e dizer: brilhem! Eles entenderam muito bem a proposta e os vídeos foram aprovados quase sem alterações”, finaliza Evandro.

Veja os vídeos:

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