A Propeg recebeu, na noite desta quinta-feira (11), no Espaço Grande Oriente do Brasil, em Brasília (DF), o título de Agência do Ano no Prêmio Colunistas Brasília de 2014. Ela conquistou um GP na categoria Mídia Impressa com o case “De olho em quem te olha” feito para o jornal Correio da Bahia. Além disso, a empresa levou para casa cinco troféus de ouro, nove de prata e quatro bronzes.

A entrega do prêmio, que chegou a sua trigésima edição este ano, reuniu os principais nomes da propaganda nunciantes do Distrito Federal. Segundo a organização do evento, mais de 700 pessoas assistiram à premiação.

A Fermento, por sua vez, conquistou o título de Empresa de Marketing Promocional do Ano com quatro ouros, uma prata e quatro bronzes. Outro destaque da noite foi a Boibumbá, que conquistou dois ouros e uma prata – feito que a colocou como a Agência de Design do Ano.

A All Channel foi a escolhida na categoria Empresa de Mídia Exterior. Já a rádio Bandnews FM levou para casa o prêmio de Veículo Eletrônico, enquanto o jornal Correio Braziliense foi o melhor em Veículo Impresso. A Caixa Econômica Federal terminou a noite com dois prêmios: Cliente de Promoção e Anunciante do Ano.

Entre os profissionais, destaque para Mateus Braga, da Isobar Brasília, que foi eleito o Publicitário do Ano. “Eu divido esse prêmio com os meus empregadores, com os nossos clientes, com os meus colegas de agência”, disse. “O Prêmio Colunistas é grande demais para ser apenas meu, já que ele premia um trabalho que foi realizado por uma equipe”, completou.

Heloísa Ávila, que trabalha no atendimento da Fermento, foi a Profissional de Marketing Promocional do Ano. Bruno Barra, da Flap, foi o melhor na categoria Empresário de Marketing Promocional. Já Ézio de Castro, diretor de criação da Monumenta, ficou com o certificado de Profissional da Propaganda.

BALANÇO

Fernando Vasconcelos, presidente do júri do Colunistas Brasília, enalteceu a festa que comemorou, entre outras coisas, a trigésima edição deste prêmio. “Esse prêmio tem um significado importante por conta do reconhecimento do mercado para com o prêmio, é a retribuição do mercado para tudo que a propaganda promove”, destacou.

De acordo com Vasconcelos, 43 agências participaram e, desse total, 21 foram premiadas. “Apesar de 2014 ter sido um ano muito difícil para o mercado, temos profissionais que sabem sempre dar uma saída para a crise, para tudo que é complicado”, afirmou. “O publicitário é um cara que acredita na propaganda e isso faz toda a diferença”, disse.

Case "De olho em quem te olha", para o jornal Correio da Bahia, criado pela Propeg

Case da Propeg, vencedor da categoria Mídia Impressa