A etapa regional do Prêmio Colunistas dos estados do norte e nordeste foi concluída na tarde desta sábado (17). O julgamento das mais de 400 peças inscritas, das quais 85 premiadas, ocorreu em Salvador, capital Bahia.
A Propeg foi eleita a Agência de Comunicação do Ano e o seu vice-presidente de criação, Emerson Braga, o Profissional de Propaganda do Ano. Os jurados distinguiram a Unimed de Fortaleza como o Anunciante do Ano. O Publicitário do Ano foi entregue ao executivo André Motta, presidente da Bolero, também de Fortaleza. O Veículo do Ano na área impressa foi o Jornal do Commércio, de Pernambuco, e o eletrônico a Globo FM.
A Ampla, de Recife, ganhou o prêmio de Agência do Ano de Promo e Live marketing e seu diretor geral de criação, Manuel Cavalcanti, o profissional do ano dessa disciplina de comunicação mercadológica.
O júri foi presidido pelo jornalista Nelson Cadena (Revista Propaganda) e composto por Alexandre Abrantes (Publicis North America), Alexandre Fernandes (Ogilvy & Mather), Alexis Pagliarini (Fenapro), Andre Felix (Y&R/Miami), Cleber Paradela (Agência Tudo), Dorinho Bastos (Propmark e ECA/USP), Fabio Seidl (360i/Nova York), Guilherme Alf (Todo Mundo Precisa de um RP), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (Propmark), Pedro Utzeri (Leo Burnett Tailor Made) e Toninho Lima (Artplan).