Criação do selo comemorativo foi da F&Q Brasil

O PROPMARK abre as celebrações pelo aniversário de 55 anos de circulação ininterrupta. Nesta edição, o jornal traz o selo comemorativo alusivo à data, que vai circular até a edição especial de aniversário, em 18 de maio.

A criação é da agência F&Q Brasil, dos sócios Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro, que faz parte da M&C Saatchi Group. “Procuramos trazer para a marca PROPMARK a simbologia dos 55 anos, sem alterar em grandes proporções o equilíbrio do logo. Para isso, enxergamos na tipografia uma forma de agregar o número 5 às letras P e R, formando a idade do aniversário”, explicou a agência.

Marcelo “Catchola” Carlini assina a criação do selo. A F&Q também será a agência responsável pela campanha comemorativa. Além da edição especial, a Redação também prepara outras ações exclusivas para marcar a data, como o Fórum PROPMARK, evento que vai reunir palestrantes e convidados para um debate em torno do tema “A integração das mídias para a eficiência da comunicação”.

A história do jornal começa com a publicação da coluna Asteriscos, no antigo Diário Popular. O espaço, assinado por Armando Ferrentini (publisher do PROPMARK até hoje), era dedicado à cobertura do mercado publicitário e foi o embrião deste semanal.

A seção surgiu no dia 21 de maio de 1965. Após 19 anos no Diário Popular, a coluna foi transformada em Caderno Propaganda & Marketing e passou a circular como um suplemento dos jornais Gazeta Esportiva e Folha da Tarde. Em 1999, nova mudança.

O Propaganda & Marketing passou a ter circulação independente e deixou de usar a palavra “Caderno”. Em 2007, a publicação simplificou a marca e passou a ser chamada apenas de PROPMARK.