Nesta terça-feira (16), o PROPMARK Live conversa com Raphael Vicente, parte do casting da Play9 e que recria situações cotidianas se definindo como o “esnobado pelo Oscar que faz vídeos com a família”.
O jovem de 21 anos começou em 2014 no Vine, passou por diversas redes sociais, mas foi no TikTok que ele realmente se encontrou e tem hoje 2,3 milhões de seguidores, além de 349 mil no Instagram e 140 mil no Twitter.
Seus vídeos com a família e bom humor conquistaram diversas personalidades e investimentos de marcas como Spotify, Rayovac, Nokia, HBO Max, Elo e iFood.
Com o apoio e incentivo de sua família, ele acredita que com seu trabalho pode mudar a imagem que muitas pessoas têm sobre a favela e que pode fazê-la ser vista como um lugar de alegria, força e luta.
Recentemente, ele aproveitou a participação da “Nete Felix” em uma notícia do Jornal Nacional e criou um de seus vídeos mais vistos. “O que você pediria pra Nete Felix? Obs: Isso não é publi!”, avisou no post. No vídeo, sua madrinha vira a gênia Nete Felix e concede desejos a família, que logo começa a pedir conteúdos à plataforma.
O vídeo espontâneo repercutiu muito bem entre os seguidores e chamou atenção até do Prime Video. “Rindo, mas com respeito”, comentou o perfil da empresa, uma das principais concorrentes da Netflix. A brincadeira foi tão bem recebida que a Netflix não apenas interagiu como homenageou o jovem. A empresa colocou como capa de seu Twitter a mensagem “Directed by: @raphaelviicente”, modo como ele encerrou o vídeo da Nete Felix.
Em outro vídeo que viralizou, o jovem fala da importância da vacina e da proteção na pandemia. O material foi produzido por ele com o apoio do Dados do Bem, Redes da Maré, SAS Brasil e Fiocruz.
Em outra ação, essa sim como publi, o jovem postou um vídeo em libras para divulgar o filme de suspense “Um Lugar Silencioso – Parte II”. Na trama, uma família vive isolada em uma casa e tenta manter o máximo de silêncio para evitar que seja localizada por criaturas brutais. No vídeo, Rapha e sua família mostram o que aconteceria se eles estivessem no roteiro do longa.
Ainda este ano, ele viralizou uma outra publi, desta vez para a marca de desodorante Old Spice, em um vídeo que arrebatou mais de 2.6 milhões de views em seu perfil do TikTok.
Acompanhe a live às 18h no perfil do PROPMARK no Instagram: @propmark.