O confronto entre Kansas City Chiefs (@Chiefs ) e o San Francisco 49ers (@49ers) transmitido pelo canal Fox no próximo dia 2 de fevereiro promete estratégia multitela para os fãs do esporte. Em parceria com a NFL (@NFL ), o Twitter terá conteúdos personalizados para tornar a experiência mais interativa durante o Super Bowl LIV.

Entre as iniciativas, a rede social vai transformar os tuítes publicados ao longo da partida em confete.  Ao fim do jogo, o confete será disparado no estádio para saudar os campeões. Serão válidas apenas mensagens que usarem o termo #NFLTwitter.

A hashtag também habilita na timeline um emoji personalizado. O time vencedor do Super Bowl será premiado com o “Troféu Emoji”, que adiciona por um ano um desenho personalizado com o símbolo da equipe na rede social.  

Outra forma interativa de acompanhar e participar das conversas do Super Bowl é por meio das hashtags #SB54 e #SBLIV, além dos destaques na aba Explorar (símbolo da lupa), onde a equipe de curadoria do Twitter (@MomentsBrasil) reunirá os principais conteúdos da decisão. No Brasil, a cobertura na página será realizada com a participação da influenciadora Patricia dos Reis (@Pathy ), que vai conduzir as conversas antes, durante e depois do Super Bowl.

Os torcedores dos dois times podem expressar sua torcida por meio de emojis dedicados aos finalistas #GoNiners e #ChiefsKingdom. As cantoras Shakira (#Shakira) e Jennifer Lopez (#JLo, #JenniferLopez) – estrelas do show do intervalo – também contarão com emojis personalizados, disponíveis no final de semana do evento. Os quatro perfis da Liga Nacional de Futebol (NFL) no Twitter (@NFL, @NFLNetwork , @TheCheckdown e @NFLThrowback ) somam mais de 30 milhões de seguidores