Fundada por Eric Brassard, ex-executivo da famosa loja Saks de Nova York, a Propulse, ferramenta de previsão de compras para e-commerce, acaba de chegar ao Brasil. A novidade traz ao mercado uma solução omnichannel – que pode integrar as vendas em vários canais e dispositivos – e fornece aos varejistas recursos adequados para apresentar aos clientes itens que atendam melhor às suas necessidades e que ainda não foram comprados.
A ideia é simples: assim como os vendedores das lojas físicas oferecem experiências personalizadas com base no estilo de cada pessoa, a Propulse realiza esse processo online pelo varejista e apresenta aos compradores os produtos mais próximos ao que eles desejam.
No Brasil, a empresa conta com uma equipe composta por especialistas em física computacional, matemática e engenharia, utilizando inteligência artificial, aprendizagem profunda e tecnologia de análise de imagem para recriar a experiência de compras off-line nos canais online, sem precisar de nenhum dado pessoal. Dessa maneira, busca se aproximar em alguns pontos da cognição humana, por meio de uma rede neural.
“Quando olhamos para as empresas que atualmente tentam customizar as experiências de compras online, não podemos deixar de notar uma enorme lacuna entre ‘personalização’ e ‘recomendação’”, comenta Eric Brassard, CEO da Propulse. “