A campanha incentiva o diálogo entre adultos, crianças e jovens sobre a necessidade de fazer uso da internet com segurança e responsabilidade

A Protect Us Kids Foundation, fundada por Veda T. Woods, em parceria com os canais Globo, irá lançar a sua segunda campanha no Brasil nesta terça-feira (16).

A iniciativa foi criada para proteger crianças e adolescentes dos riscos da internet e visa conscientizar a população sobre os perigos a que os jovens estão expostos ao utilizar o ciberespaço de forma indiscriminada.

O filme incentiva o diálogo aberto entre adultos, crianças e jovens sobre a necessidade de fazer uso da internet com segurança e responsabilidade.

A campanha será exibida na TV Globo e nos canais GNT, Viva e Multishow durante o mês de agosto.

“Estamos muito gratos por esta parceria, que nos deu a oportunidade de espalhar esta mensagem para um público tão amplo. Esperamos que a transmissão nos canais da Globo seja uma oportunidade de reflexão e comunicação dentro das famílias brasileiras”, afirmou Adriana Alcântara, representante nacional da Protect Us Kids no Brasil.

O Gloob e o Gloobinho, canais infantis da Globo, também apoiam o projeto e exibirão uma versão diferente do filme, voltada para o público infantil e suas famílias.

“Nossos canais apoiam iniciativas que respeitam a infância e proporcionam ambientes seguros para as crianças e confiáveis para os pais. As conversas sobre segurança no ambiente digital devem incluir famílias, cuidadores, escolas e também marcas que conversem diretamente com esse público. A informação é o primeiro passo para que possamos tomar consciência do problema e contribuir para a segurança dos pequenos no ambiente digital", completou a Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil, Luciane Neno.