Com a proximidade do Cannes Lions 2013, a Play It Again lança a campanha “SongBullying”, divulgando seu trabalho por meio de músicas provocativas para que os criativos brasileiros se expressem sobre os trabalhos apresentados no festival de criatividade. A estratégia criada pela NBS apresenta quatro vinhetas – nos ritmos funk, reggae, samba e rock’n’roll – que falam de assuntos que costumam gerar polêmica entre os publicitários que frequentam o festival e cutucam os colegas por seus trabalhos.
As canções tratam de ideias ruins, de ideias “chupadas”, dos conhecidos casos “fantasmas” e da inveja que toma conta dos criativos quando veem uma ideia boa. As vinhetas têm em média 30 segundos e podem ser acessadas no Soundcloud do SongBullying, para que sejam usadas como manifestações nas redes sociais. A campanha será veiculada em sites do trade publicitário.
Ficha técnica:
Direção de criação: Carlos André Eyer, Cássio Faraco, André Lima e Pedro Feyer
Criação: Tammy Aires, Mikael Corrêa, Saulo Filho, Ricardo Merhi, Rafael de Miranda e Carlos André Eyer
Planejamento: Gabriela Bianco
Mídia: Carolina Crastechini
Produção digital: Vanessa Vieira
Aprovação pelo cliente: Tula Minnassian e Kiki Eisenbraun