Anúncio da Prudence: 'músicas p/ fazer amor'

Inspirada na onda retrô que invadiu o mercado, a Prudence, marca de preservativos da empresa norte-americana DKT, voltou à década de 80 para celebrar os 21 anos desde que chegou ao Brasil. As referências estão presentes em sua nova comunicação publicitária e serviram de inspiração a uma edição comemorativa. A campanha, elaborada pela Z+, resgatou um ícone daquela época, a extinta fita K7, para relembrar o hábito de fazer seleções musicais “para fazer amor”.

“Estamos comemorando 21 anos, uma idade emblemática, e não queríamos que isso passasse despercebido pelos consumidores”, explica Denise Santos, responsável pelo marketing da DKT no Brasil.

Essa é uma das principais ações desde o reposicionamento da Prudence, em 2008, quando ela reformulou sua identidade visual e iniciou uma série de lançamentos, com produtos de textura, cor e sabor, além de géis lubrificantes.

De acordo com Denise, os produtos especiais são um dos segmentos mais importantes para a marca e de maior valor agregado. No ano passado, suas vendas cresceram 22% em volume e 31% em valor.

Transformação

A Prudence chegou em 1991 ao Brasil e, nas últimas duas décadas, viu uma transformação acontecer no mercado. “Quem usa preservativo hoje não é mais visto como uma pessoa promíscua, como o era quando a marca entrou no país. As pessoas evoluíram e hoje, de fato, utilizam proteção”, destaca.

Estima-se que o segmento de preservativos movimente R$ 44 milhões por ano. A Prudence é a segunda marca com maior volume de vendas, com 17,9% de participação de mercado. A meta é crescer 25% em faturamento neste ano e, em pouco tempo, alcançar a liderança do segmento de preservativos. “Desde o reposicionamento, em 2008, estamos em crescimento contínuo, com renovação de portfólio e ganho de market share. É um movimento natural alcançarmos a liderança”, diz.