O mercado publicitário brasileiro começa a colher os frutos da transferência de Neymar Jr. para o PSG. O clube estreia nesta terça-feira (3), em parceria com a Nivea Men, patrocinadora oficial do time francês, campanha inédita para o mercado local. A campanha offline é assinada pela FCB Brasil e a estratégia no digital pela LOV.

Para firmar a parceria, Nivea Men realizou uma pesquisa a fim de entender o perfil do consumidor brasileiro. Descobriu-se, por exemplo, que 79% dos entrevistados com idade entre 18 e 69 afirmaram que jogadores de futebol profissionais e suas rotinas são inspirações para melhorar a própria preparação e performance.

Divulgação

Em “Jogo da Vida”, Neymar Jr, Thiago Silva, Dani Alves, Kylian Mbappé e Adrien Rabiot são apresentados como “homens comuns” que têm cuidados com o corpo como qualquer outro. A peça mostra alguns dps produtos da linha, desodorantes, sabonetes, espuma, gel e creme de barbear da linha Nivea Men.

“O futebol e os cuidados corporais possuem uma sinergia que representa valores muito relevantes para o universo masculino, como a confiança, a união, a paixão e o domínio. Sabemos que o futebol é uma paixão nacional e, por isso, queremos posicionar nossa marca e nossos produtos nesse ambiente, possibilitando um vínculo forte e emocional com nossos consumidores”, explica Andrea Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil.

Produzido em Paris, o primeiro filme será lançado na televisão e nas mídias online em todo o território nacional. A ideia é incentivar os fãs do futebol e consumidores em geral a estarem sempre preparados para dar o seu melhor, seja no jogo ou nas tarefas do dia-a-dia.

Frédéric Longuépée, deputy managing director do PSG também reforçou o peso dessa aproximação entre Brasil e França por meio do esporte. “como a popularidade do Paris Saint-Germain continua crescendo ao redor do mundo, nós estamos encantados em estendê-la para novas regiões. Nós temos milhões de torcedores no Brasil e essa parceria será uma oportunidade para solidificar nossa base de fãs e de firmar nossa marca em um mercado chave para o clube”.

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