A 23ª Edição da Feira e congresso da ABTA (Associação brasileira de TV por assinatura), que acontece de 4 a 6 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem a publicidade como um dos temas centrais. O setor foi um dos que teve crescimento em investimento em publicidade no último ano.
“Desde o ano passado, temos chamado a atenção para a questão da publicidade na Tv por assinatura. Ano passado, foi o setor que cresceu, ao lado de mídia exterior”, disse Oscar Simões, presidente executivo da ABTA.
As outras linhas temáticas abordadas no congresso além das oportunidades dos canais junto ao mercado publicitário serão os desafios regulatórios que se colocam para o desenvolvimento da indústria e programação e as mudanças na indústria de TV paga decorrentes do consumo de conteúdos de forma não-linear e sob demanda.
A Tv por assinatura é o terceiro meio de comunicação mais consumido pelo brasileiro. A base de assinantes que vinha crescendo nos últimos anos praticamente estacionou, crescendo apenas 0,4% no primeiro trimestre de 2015. Em maio deste ano, o setor contava com 19,72 mi de assinantes.