Estudo da Carat estima crescimento de 4,5% nos investimentos globais em publicidade neste ano. A partir de dados coletados em 59 mercados das regiões das Américas, Ásia Pacífico, Europa, Oriente Médio e África, o bolo mundial vai chegar a US$ 538 bilhões (cerca de R$ 1,9 trilhão). Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, Eurocopa e eleições nos Estados Unidos estão entre as válvulas para impulsionar negócios neste ano. Independentemente de grandes eventos, o Carat também estima o mesmo ritmo de 4,5% para o crescimento de 2017.

Neste ano, o estudo destaca forte crescimento publicitário em países europeus como Reino Unido (6,2%) e Espanha (5,3%). Mas, o maior índice é da Ásia, mais especificamente da Índia, com crescimento de mercado estimado em 12%.

O estudo da Carat aponta que 27% do total de investimentos publicitários no mundo serão em mídia digital. A fatia deve subir para 29,3% em 2017, impulsionada pelo crescimento de mobile (37,9%), vídeo online (34,7%) e mídia social (29,8%).