Publicidade localizada responderá por 52% do investimento em mobile

 

A publicidade que se baseia em serviços de localização será a principal responsável pelo crescimento do setor de mobile nos próximos anos, apontam dados de duas pesquisas apresentadas pelo eMarketer.

De acordo com a Berg Insights, o investimento em publicidade localizada nos Estados Unidos foi de US$ 1,8 bilhão em 2013 e deve chegar a US$ 3,8 bilhões em 2018, o que sugere um crescimento no mercado de publicidade móvel segmentada.

Os números da BIA/Kelsey são ainda mais otimistas e apontam que o investimento em publicidade móvel local, que foi de US$ 2,87 bilhões em 2013, chegará a US$ 15,74 bilhões em 2018.

Ainda de acordo com a empresa, os serviços de localização são o futuro da publicidade móvel. A estimativa é que esse segmento foi responsável por 40% do investimento em mobile no ano passado e que responderá por 52% do total em 2018.

Em 2013, a estimativa aponta a publicidade em buscas como a que mais recebeu investimentos no segmento de localização, com U$ 1,79 bilhão. Display recebeu US$ 643 milhões, e vídeo, US$ 164 milhões. Em 2018, porém, as buscas receberão quase US$ 8 bilhões em investimentos. O ano também será marcado como o primeiro em que a publicidade baseada em localização receberá mais verbas que a tradicional.