Quase metade dos usuários de internet via mobile na América Latina tem 24 anos ou menos. A informação é o principal destaque do estudo “The mobile internet consumer Latin America 2013”, realizado com a MMA (Mobile Marketing Association), em parceria com a indiana Vserv.mobi. Participaram das entrevistas três mil usuários de web ou aplicativos mobile, em seis países da região: Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela.
Um dos pontos abordados pelo levantamento é a relação desse público com a publicidade. Ele revela que os anúncios no ambiente mobile são bem aceitos na América Latina, sendo que 73% dos entrevistados consideram positivo quando anunciantes oferecem conteúdo para donwload, enquanto 55% veem com bons olhos aqueles que auxiliam em pesquisas de localização.
Em relação ao entretenimento, 81% disseram realizar o download de aplicativos ou jogos, 48% baixam vídeos e 45% usam seus aparelhos para baixar e ouvir música. Para Fabiano Destri Lobo, diretor da MMA Latam, o mobile já aparece como ferramenta indispensável para o mix de marketing dos anunciantes, especialmente para “entender seus consumidores melhor e impactá-los da melhor forma”.