O novo relatório do eMarketer “Native Advertising Update: Marketers See Healthy Spending Growth in 2015” mostra que os anunciantes acreditam que a publicidade nativa (conteúdo publicitário inserido dentro do contexto, conceito similar a um publieditorial) deve crescer “saudável” em 2015.
Quando perguntados por que usar publicidade nativa, a maioria dos anunciantes respondeu que ela gera “engajamento”. Eles disseram que a publicidade nativa tem a extraordinária capacidade de gerar interação e ganhar a atenção dos consumidores.
Os executivos de marketing entrevistados citaram inúmeros desafios que impedem os esforços em publicidade nativa, mas a principal questão é a escala – como alcançar uma grande audiência. A mensuração dos resultados também é apontada como outro problema. Os anunciantes esperam aumentar seus investimentos em publicidade nativa nos próximos anos.
“O investimento em publicidade digital tradicional se tornou papel de parede. Não promove mais experiência, é coisa do passado. As marcas precisam de grandes parceiros que os ajudem a expandir o engajamento com a publicidade nativa”, disse o head global de mídia da GE, Jason Hill.